Navegue entre as páginas

domingo, 14 de julho de 2019

HÁ REPRESENTATIVIDADE POLÍTICA NO BRASIL?

Walner Mamede

Neste video, a pedra foi cantada um ano antes das eleições de 2018. Nele, a Professora Carolina Pedroso já quase antecipa os resultados das eleições a partir de dados como: (1) um terço dos brasileiros não acreditam na democracia; (2) mais de 90% da população não se sente representado pelos políticos que elege (eu mesmo tenho um texto sobre esse tema em http://walnermamede.blogspot.com/2015/01/por-que-nao-ha-sentimento-de.html?m=1&hl=pt_BR); e (3) há um cenário propício à vitória de um outsider.

O discurso da Professora é, aparentemente, imparcial, mas, salvo engano, deixa transparecer uma pequena tendência a apoiar uma política de direita, especialmente, qdo afirma ser o sentimento de não representatividade política um advento recente, localizando-o, cronologicamente, a partir de 2013, e qdo analisamos suas afirmações sobre as relações políticas e econômicas internas e internacionais da Venezuela (conteúdo mais recente veiculado hj, 14/07/19, pela Band News).

A despeito da suspeita de parcialidade, este vídeo é bem interessante, considerando sua anterioridade às eleições de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário